Ensino

Comunicação e Tecnologia da Informação para o Planejamento em Saúde

disciplina

COMUNIDADE VIRTUAL

Resumo da ementa: o objetivo da disciplina é apresentar a comunicação, ciência da informação e da computação suas respectivas discussões e saberes no campo da saúde coletiva, destacando a sua respectiva importância e necessidade. Tem por objetivo situar práticas de comunicação em saúde com ênfase na telessaúde.

Local: IESC – Instituto de Estudos em Saúde Coletiva – UFRJ

Curso: Graduação em Saúde Coletiva

Carga horária: 60h

Período: setembro a  dezembro de 2018

COMUNIDADE DE APOIO E APRENDIZAGEM


Capacitação Profissional em Telessaúde

Resumo da ementa: o objetivo da disciplina é de apresentar noções de planejamento e política de saúde, refletir sobre o Sistema Único de Saúde e o papel do profissional de apoio aos serviços de telessaúde no território brasileiro, bem como as oportunidades no mercado de trabalho da saúde pública e suplementar para esse tipo de qualificação.

Locais: IESC – Instituto de Estudos em Saúde Coletiva – UFRJ; Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira – IFF/FIOCRUZ

Carga horária: 120h

Período: março a junho de 2018

Inscrições a partir de 15 de janeiro de 2018. “ENCERRADAS”


Comunicação e Informação em Saúde

Resumo da ementa: o objetivo da disciplina é apresentar a comunicação, ciência da informação com suas respectivas discussões e saberes no campo da saúde coletiva.  Será abordado o conceito de promoção da saúde e apresentar-se-ão exemplos práticos de comunicação em saúde para o combate das doenças transmissíveis no cenário contemporâneo brasileiro.

Local: São Luís do Maranhão (MA)

Curso: Mestrado Profissional em Epidemiologia das Doenças Transmissíveis com Ênfase nas Relacionadas à Pobreza

Carga horária: 30h

Período: junho de 2016

COMUNIDADE DE APOIO E APRENDIZAGEM